Liga dos Campeões, Barcelona enfrenta o Manchester nesta quinta-feira

Data:

Barcelona e Manchester United, que se enfrentam nesta quinta, possuem oito títulos de Champions League

Nesta quinta-feira (16), Barcelona e Manchester United se enfrentam às 14h45 (de Brasília), no primeiro jogo da segunda fase da Europa League. O duelo acontece no Spotify Camp Nou, estádio da equipe catalã.

O Barcelona não pretendia estar no mata-mata da Europa League, mas a equipe de Xavi Hernández acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos da Champions League. O Manchester United, por sua vez, nem chegou a disputar a Liga dos Campeões nesta temporada, uma vez que não havia se classificado para o torneio.

- Advertisement -

Diferente do Barcelona, o United disputou a fase de grupos da Europa League, mas como terminou em segundo lugar, atrás da Real Sociedad, a equipe de Erik ten Hag terá de jogar o mata-mata que garante uma vaga nas oitavas de final do torneio.

As duas equipes, que somadas possuem oito títulos de Champions League, vivem bons momentos em seus respectivos campeonatos. O Barcelona lidera a La Liga com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, o Real Madrid. O United, por sua vez, ocupa a terceira colocação da Premier League, atrás de Arsenal e Manchester City.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes