Melhor do Mundial de Clubes, Vini Jr é esnobado pela Fifa

Data:

A Fifa divulgou, nesta segunda-feira (13), uma lista com 26 jogadores que estão concorrendo à seleção de melhores do mundo de acordo com o desempenho no ano de 2022. O brasileiro Vinícius Júnior, que fez o gol do título do Real Madrid na última edição da Liga dos Campeões, acabou ficando fora da listagem da entidade. Representando o Brasil estão o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro e o atacante Neymar.

A ausência de Vinícius Júnior pegou a muitos de surpresa devido ao grande desempenho do atacante do Real Madrid durante a temporada 2021/22. Consolidado na equipe titular de Carlo Ancelotti, o jogador disputou 52 jogos, marcou 22 gols e ainda deu 16 assistências. Vini Jr também foi um dos principais nomes do Real Madrid na conquista da última edição da Liga dos Campeões.

- Advertisement -

Ao todo a FIFA selecionou sete atacantes, incluindo até mesmo Cristiano Ronaldo em sua temporada de retorno ao Manchester United. Companheiro de Vini Jr no Real Madrid, Karim Benzema, eleito o melhor do mundo pela revista francesa “France Football”, também está entre os indicados. Haaland, Lewandowski, Mbappé, Messi e Neymar completam a listagem.

O Real Madrid, que foi o grande campeão na Europa em 2022 tem alguns representantes e, além de Benzema, conta com o goleiro Courtois, o zagueiro Rudiger e o meia Valverde. A Copa do Mundo do Qatar também teve um peso na escolha da Fifa e nomes como o goleiro Emiliano Martínez, o lateral direito Hakimi, o zagueiro Gvardiol e o volante Enzo Fernández apareceram pelo grande desempenho no último Mundial.

Vinicius Junior é primeiro brasileiro com gol nas finais da Champions e Mundial de Clubes

Gol na final da Champions. Gol na final do Mundial de Clubes. Essencial nos dois títulos do Real Madrid. Aos 22 anos, Vinicius Junior é o primeiro brasileiro a marcar nas decisões dos dois torneios na história. Até se considerados os jogos da extinta Copa Intecontinental, desde 1960.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes