Mundial de Clubes Fifa: Flamengo conhece possíveis adversários

Data:

A Fifa definiu nesta sexta-feira os chaveamentos do Mundial de Clubes, que será disputado de 1º a 11 de fevereiro, no Marrocos. No sorteio realizado em Rabat, ficou definido que o Flamengo estreará contra Wydad Casablanca (representante do Marrocos, país-sede) ou Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Ásia) no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

A estreia rubro-negra será na cidade de Tânger, no Estádio de Tânger, enquanto a final ocorrerá em Rabat, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah.

- Advertisement -

A edição deste ano do Mundial de Clubes terá sete equipes: Flamengo (campeão da América do Sul), Real Madrid (campeão da Europa), Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte) e Wydad Casablanca (representante do país-sede).

Chaveamento do Mundial de Clubes Fifa 2023

A primeira partida do Mundial de Clubes de 2022 será entre Al Ahly e Auckland City e foi definido antes do sorteio. Quem vencer esse jogo encara o Seattle Sounders, e quem for melhor pega o Real Madrid na semifinal. O Flamengo encara o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. Naturalmente, quem vencer as semifinais avança para a final.

Jogo 1: Al Ahly (Egito) x Auckland City (Austrália) – 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;
Jogo 2: Seattle Sounders (Estados Unidos) x Vencedor do Jogo 1 – 4 de fevereiro, às 14h30 (de Brasília), em Tânger;
Jogo 3: Wydad Casablanca (Marrocos) x Al Hilal (Arábia Saudita) – 4 de fevereiro, às 11h30 (de Brasília), em Rabat;
Semifinal 1: Flamengo x Vencedor do Jogo 3 – 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Tânger;
Semifinal 2: Real Madrid x Vencedor do Jogo 2 – 8 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat;
Disputa do terceiro lugar: Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 – 11 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília), em Rabat;
Final: Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes