Espanhol Luis Enrique é nome forte para assumir a seleção brasileira após saída de Tite

Data:

Madri, Espanha – Luis Enrique, agora ex-técnico da seleção espanhola de futebol, é um dos cotados para assumir a seleção brasileira, segundo revelou o jornal Sport. Após especular as chegadas de Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e José Mourinho, o ex-treinador da Espanha é a bola da vez após sua saída da Fúria com o fim do Mundial.

Internamente, o nome do técnico é muito respeitado por conta de sua trajetória com a Espanha e, principalmente, por sua passagem pelo Barcelona, onde conquistou nove títulos em três anos.

- Advertisement -

A CBF tem como prioridade o anúncio do novo treinador da Seleção Brasileira em fevereiro. Em março, a equipe disputará amistosos na primeira Data Fifa após o fim da Copa do Mundo. Por outro lado, as Eliminatórias da América do Sul para o Mundial 2026 ainda não possuem data de início.

Na Copa, Luis Enrique foi muito criticado pelos torcedores e pela imprensa espanhola por conta do desempenho da Espanha. A Fúria conquistou apenas uma vitória e foi eliminada na disputa de pênaltis contra o Marrocos ainda nas oitavas de final do torneio.

Presidente da CBF quer técnico estrangeiro

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, retornou ao Rio de Janeiro após alguns dias de férias. Entre as questões urgentes a serem resolvidas está o nome do novo técnico, que já terá seus primeiros compromissos na Fifa, em março.

O dirigente baiano quer sacudir o futebol brasileiro, para isso assumiu que vai quebrar a regra de ter um técnico local e já partiu para o mercado internacional. Sua primeira opção sempre foi Pep Guardiola, mas o técnico catalão não tem planos de deixar o Manchester City, agora que tem Erling Haaland, com quem espera finalmente vencer a Liga dos Campeões.

É nesse cenário que o nome de Luis Enrique tem ganhado força na CBF.

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes