Ronaldo Fenômeno é alvo de protestos de torcida do Valladolid

Data:

O ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo Fenômeno, dono do Valladolid, foi alvo de protestos na manhã desta sexta-feira por parte da torcida do time espanhol. Faixas contra a condução do clube foram espalhadas pelos arredores do estádio José Zorrilla.

“Ronaldo defende o Real Madrid? Valladolid!— dizia uma das faixas, criada pela torcida “Valladolid 84”, em alusão à relação do ex-jogador com a equipe da capital.

- Advertisement -

Esse grupo de torcedores também reclamou da mudança no escudo do Valladolid, promovida em junho do ano passado. A “Valladolid 84” também reivindica que Ronaldo defenda a torcida e a instituição. Na terça-feira, ele condenou o racismo praticado contra o atacante Vini Jr, no último jogo contra o Real Madrid.

Ronaldo comprou mais da metade das ações do clube em 2018, por cerca de 30 milhões de euros na época. A equipe voltou à primeira divisão do Campeonato Espanhol nesta temporada, mas o brasileiro teve de abrir mão de sua remuneração após déficit em 2021/22.

O Valladolid ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 17 pontos. O time vem de derrota justamente para o Real Madrid, no último jogo em 2022.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes