Vasco oficializa venda de Andrey Santos ao Chelsea Football Club

Data:

Rio de Janeiro, Brasil – O Club de Regatas Vasco da Gama oficializou nesta sexta-feira (6) a venda de Andrey Santos ao Chelsea FC. O volante foi aprovado nos exames médicos em Londres e assinou contrato com o clube inglês.

Andrey, de 18 anos, deixa o clube após ter realizado apenas 38 jogos e marcado oito gols. Ele foi o grande destaque do Vasco na temporada de 2022 e era assediado por vários clubes europeus.

- Advertisement -

Andrey está em Londres desde a semana passada, onde realizou exames médicos e físicos, foi aprovado e assinou com o Chelsea.

Em 2021, após estrear numa partida do Campeonato Carioca, Andrey Santos se tornou o jogador mais jovem se tornar a atuar pelo Vasco da Gama no Século XXI, deixando para trás nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho. A promoção em definitivo de Andrey Santos para o profissional, entretanto, só aconteceu na temporada passada, durante a disputa da Série B.

Quem é Andrey Santos?

Natural do Rio de Janeiro, Andrey Santos tem 18 anos e joga como meio-campista. Com quatro anos, ele foi apresentado ao futsal na tentativa de perder peso. Ele se apaixonou pelo esporte e começou a jogar como zagueiro, antes de ser promovido ao meio-campo durante sua passagem pelas categorias de base do Vasco da Gama.

Qual o valor do contrato de Andrey Santos com o Chelsea?

Os valores da negociação não foram confirmados, mas giram em torno de 12,5 milhões de euros (R$ 69,5 milhões). O volante assinou por cinco temporadas com os ingleses.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes