Anistia Internacional cobra Cristiano Ronaldo; saiba o motivo

Data:

Londres, Reino Unido – A Anistia Internacional fez uma cobrança de posicionamento de Cristiano Ronaldo. Segundo a principal ONG dedicada à defesa dos direitos humanos pelo mundo, o astro português “Deveria usar seu tempo no Al-Nassr para falar sobre as questões de direitos humanos”.

A pesquisadora da Anistia Internacional para o Oriente Médio, Dana Ahmed, chamou atenção para o que ela chama de “lavagem esportiva” na Arábia Saudita.

- Advertisement -

– Pessoas são rotineiramente executadas na Arábia Saudita, por crimes como assassinato, estupro e tráfico de drogas. A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr se encaixa em um padrão mais amplo de lavagem esportiva na Arábia Saudita. É muito provável que as autoridades sauditas promovam a presença de Ronaldo no país como forma de desviar a atenção do terrível histórico de direitos humanos do país, disse a pesquisadora, que completou.

“Em vez de oferecer elogios acríticos à Arábia Saudita, Ronaldo deveria usar sua considerável plataforma pública para chamar a atenção para questões de direitos humanos no país. Ele deveria usar seu tempo em Al-Nassr para falar sobre as questões de direitos humanos”.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes