Messi: ‘É a minha última Copa do Mundo’

Data:

Lionel Messi, grande estrela do futebol argentino, falou sobre condição física e reforçou que esta é a sua última Copa do Mundo FIFA

Doha, Catar – A Argentina se prepara para sua estreia na Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, a seleção encara a Arábia Saudita, às 7 horas (de Brasília), no Estádio Lusail. Antes do primeiro desafio, Lionel Messi concedeu entrevista coletiva e esclareceu sua situação física.

Uma imagem do tornozelo do jogador viralizou nesta manhã. Na foto, a região apareceu muito inchada, mas Messi disse estar em ótimas condições e pronto para ajudar a Argentina no Mundial.

- Advertisement -

“Me sinto muito bem fisicamente, chego em um ótimo momento físico e pessoal. Treinei diferente outro dia por precaução, porque sofri uma pancada, mas nada fora do normal”, disse.

O argentino também reafirmou ser sua última Copa do Mundo e a última chance de realizar o sonho de erguer a taça.

“Com certeza é minha última Copa do Mundo e a última chance de realizar esse grande sonho. Muitas coisas que passei na minha vida passaram despercebidas. Agora procuro viver o presente e aproveitar”, explicou.

“A idade faz você ver as coisas de maneira diferente e dar importância a pequenos detalhes que antes eu não dava. Hoje, curtir qualquer coisa está acima de tudo”, completou.

Quem é Lionel Messi?

Messi é frequentemente considerado o melhor jogador do mundo e na opinião da grande maioria dos especialistas do esporte, sua qualidade técnica, jogadas, velocidade, habilidade na perna esquerda, trabalho de equipe e extraordinária vocação para o gol, o tornam um dos melhores futebolistas de todos os tempos, com alguns ainda o colocando como o melhor jogador de sempre.

Ele possui um recorde de sete Bolas de Ouro/Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, quatro dos quais ele ganhou consecutivamente, um recorde de seis Chuteiras de Ouro, e em 2020 foi escalado no Dream Team da Bola de Ouro. Passou quase toda a sua carreira profissional no Barcelona, onde é o maior goleador do clube e recordista de troféus, conquistando 35 troféus, incluindo dez títulos da La Liga (Campeonato Espanhol), quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e sete Copas do Rei, entre outros.

Quantas participações em Copas do Mundo FIFA têm Lionel Messi?

Lionel Messi disputou quatro edições de Copa do Mundo. A primeira foi em 2006, na Alemanha, depois esteve na África do SUl (2010), Brasil (2014) e Rússia (2018). A Copa do Catar é a quinta edição que o espanhol disputa, e promete brigar um título inédito em sua carreira.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes