Sadio Mané, segundo melhor jogador do mundo, está fora da Copa do Mundo 2022. Por quê?

Data:

Estrela do Bayern e da seleção de Senegal, Sadio Mané se recupera de lesão na fíbula e não disputará o Mundial no Catar

Doha, Catar – Grande nome da seleção senegalesa, e eleito o segundo melhor jogador do mundo na última edição da Bola de Ouro, Sadio Mané está fora da Copa do Mundo Fifa 2022. O atacante senegalês sofreu uma lesão na fíbula direita em jogo do Bayern de Munique e não conseguiu se recuperar a tempo de defender a sua seleção na Copa do Catar.

Ele foi convocado mesmo diante das incertezas sobre sua condição, mas, há poucos dias da estreia, foi confirmada a necessidade de cirurgia para sua recuperação, o tirando da competição no Catar. Ainda assim, Senegal contra com outros grandes nomes como o goleiro Mendy e o zagueiro Koulibaly.

- Advertisement -

Do lado da Holanda, Memphis Depay, se recuperando de lesão, começa no banco.

Quem é Sadio Mané?

Sadio Mané, 30, é um futebolista profissional senegalês que joga como atacante do Bayern de Munique e da seleção do Senegal. Considerado um dos melhores jogadores do mundo e um dos maiores africanos de todos os tempos, é conhecido pela pressão, drible e velocidade.

Mané começou sua carreira profissional no Metz, clube da Liga2, aos 19 anos, mas saiu após uma temporada solitária para ingressar no clube austríaco Red Bull Salzburg em 2012 por € 4 milhões, ganhando uma liga e uma copa em 2013–14 temporada. Mais tarde naquele verão, Mané foi transferido para o clube inglês Southampton por uma taxa recorde de £ 11,8 milhões. Lá, ele estabeleceu um novo recorde da Premier League para o hat-trick mais rápido, marcado em 176 segundos na vitória por 6 a 1 sobre o Aston Villa em 2015.

Mané assinou com o Liverpool, outro clube da Premier League, em 2016, por £ 34 milhões. Ele ajudou o time a chegar às finais consecutivas da Liga dos Campeões da UEFA em 2018 e 2019, vencendo a última. Ele também terminou como o artilheiro da liga na temporada 2018-19, vencendo a Chuteira de Ouro da Premier League. Mané então ajudou a acabar com a seca de títulos da liga de 30 anos do Liverpool ao vencer a Premier League 2019-20. Em outubro de 2021, ele marcou seu 100º gol na Premier League, tornando-se o terceiro africano a atingir a marca. Mané terminou em quarto e segundo lugar nas edições de 2019 e 2022 da Bola de Ouro, respectivamente; e no Melhor Jogador Masculino da FIFA ficou em quinto lugar em 2019 e quarto em 2020.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes