Copa do Mundo 2022: Tite deve definir a escalação da seleção nesta segunda

Data:

A Copa do Mundo Fifa 2022 para o Brasil começa oficialmente na quarta-feira, diante da Sérvia, mas o técnico deve testar os prováveis titulares em jogo-teste nesta segunda

Doha, Catar – Depois de seis dias de treinamento e uma folga, o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite, planeja colocar em campo nesta segunda-feira os 11 prováveis titulares para iniciar a partida contra a Sérvia, quinta-feira, às 16h (de Brasília), na estreia da Copa do Mundo Fifa 2022.

Nenhum dos participantes da Copa do Mundo realizou tantos treinamentos em campo antes da estreia quanto o Brasil, considerando aqueles que se apresentaram no dia 14 de novembro e também que o Brasil não realizou amistosos – como ocorreu com os sérvios.

- Advertisement -

Tite e a comissão técnica estimularam durante as atividades dos últimos dias a disputa entre os jogadores da mesma posição e ficaram satisfeitos com a entrega dos atletas em campo. Maior exemplo foi o treino de sexta-feira passada, aquele que o presidente da CBF disse ao ge que parecia jogo, de tão pegado. No treino que durou quase uma hora, Richarlison marcou.

mbora tenha uma base bem definida e dois sistemas de jogo favoritos – com dois pontas ou com outro meia ao lado de Casemiro -, Tite estendeu ao máximo a definição da equipe. Os jogadores ainda não sabem quem vai jogar, o que ficará mais claro no treino de segunda-feira.

A comissão técnica analisou as atividades já realizadas e vai fazer trabalhos voltados diretamente para o duelo contra o forte time da Sérvia.

Mesmo em treinos voltados a conceitos defensivos e ofensivos, a ideia foi posicionar os jogadores para enfrentarem linha de cinco na defesa, já que a Sérvia atua com três zagueiros e dois alas, Também fora simulados dois atacantes de área e um pela esquerda avançado – em reprodução à dupla Mitrovic e Vlahovic e o meia-esquerda Kostic – e saída de três a partir da defesa.

Ao longo de cinco treinos em Turim e um em Doha, Tite privilegiou trabalho com pontas abertos e sempre com Lucas Paquetá mais centralizado, no mesmo setor que Fred e Bruno Guimarães.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes