Arbitragem da Fifa para Copa do Mundo 2022 conta com sete brasileiros e seis mulheres

Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio são os brasileiros que integram a lista de árbitros das partidas da competição no Qatar

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a lista da arbitragem para a Copa do Mundo de 2022. A relação conta com 36 árbitros, 69 assistentes e 24 árbitros de vídeo. Entre eles, estão sete brasileiros e, pela primeira vez, seis mulheres vão atuar na competição mundial.

Os brasileiros que foram relacionados para a Copa do Mundo são: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, como árbitros; Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon, como árbitros assistentes.

A entidade máxima do futebol reforça os critérios utilizados para a seleção da comissão de arbitragem da Copa do Mundo. Os árbitros farão, no verão europeu, um treinamento intenso antes da disputa do mundial.

– Como sempre, o critério que usamos é ‘qualidade em primeiro lugar’ e os árbitros selecionados representam o mais alto nível de arbitragem mundial – disse o presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA, Pierluigi Collina.

A Copa do Mundo no Qatar começa no dia 21 de novembro. Os grupos já estão definidos e a Seleção Brasileira vai enfrentar nesta primeira fase as equipes da Sérvia, Suíça e Camarões.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM