Brasil sofre, mas derrota o Egito e vai pegar o México na semifinal da Olimpíada

Data:

Tóquio, Japão – A seleção brasileira de futebol masculino derrotou o Egito por 1 x 0 na manhã deste sábado e se classificou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na qual irá enfrentar o México.

O gol do Brasil, que busca o bicampeonato olímpico depois da medalha de ouro na Rio 2016, foi marcado pelo atacante Matheus Cunha, aos 37 minutos do primeiro tempo, após jogada de Richarlison pela esquerda.

- Advertisement -

“Foi um jogo com muita intensidade. A gente sabia que eles iam buscar um contra-ataque ou uma bola parada. Foi bom que a gente conseguiu um gol no primeiro tempo, mas poderíamos ter matado o jogo”, disse o meio-campista Bruno Guimarães sobre as chances de gol perdidas, em entrevista no campo após a partida.

O Brasil vai enfrentar o México, campeão olímpico de 2012, que derrotou a Coreia do Sul por 6 x 3.

A outra semifinal será disputada entre Japão e Espanha.

A seleção japonesa derrotou a Nova Zelândia nos pênaltis por 4 x 2 após empate por 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação. O Japão agora está a apenas uma vitória de garantir a primeira medalha no futebol masculino desde que conquistou o bronze nos Jogos de 1968.

A próxima rival é a Espanha, que encerrou espera de 21 anos para chegar às semifinais com uma vitória por 5 x 2 sobre Costa do Marfim.

“Gostaríamos de ter marcado nos 90 minutos, mas a Nova Zelândia é um bom time e realmente nos deu um jogo difícil”, disse o técnico do Japão, Hajime Moriyasu, aos repórteres

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes