Artigo atual
Campeão olímpico em 1956, Lev Yashin é eleito melhor goleiro da história

Campeão olímpico em 1956, Lev Yashin é eleito melhor goleiro da história

A revista francesa France Football compilou a lista dos dez maiores goleiros do futebol e elegeu o russo Lev Yashin o melhor da história.

A revista francesa France Football, responsável pelo prêmio Bola De Ouro, elegeu o russo Lev Yashin como o melhor goleiro da história

A revista francesa France Football compilou a lista dos dez maiores goleiros da história do futebol. O melhor, segundo os editores, é o lendário goleiro soviético Lev Yashin, que defendeu as cores da equipe nacional da URSS e do Dínamo de Moscou, entre 1950 e 1970. Yashin é campeão olímpico e vencedor do Campeonato Europeu.

Em segundo lugar, está o campeão mundial pela Inglaterra Gordon Banks, que morreu no último dia 12. O top 3 foi completado pelo campeão mundial e europeu Dino Zoff, da Itália.

Em seguida, aparece Gianluigi Buffon, campeão do mundo pela Itália, em 2006. Atrás dele, o goleiro da seleção alemã Manuel Neuer.

Nas cinco posições seguintes, Peter Schmeichel (Dinamarca), Sepp Maier (Alemanha), Iker Casillas (Espanha), Edwin van der Sar (Holanda), Peter Shilton (Inglaterra).

A lista, que não contém nenhum nome brasileiro, ainda destacou alguns nomes que não entraram no top 10, como o alemão Oliver Kahn, carrasco do Brasil na Copa do Mundo FIFA de 2002 e eleito o melhor jogador do torneio. Além dele, menção honrosa a Fabien Barthez, Petr Cech, Andoni Zubizarreta, Walter Zenga, Jean-Marie Pfaff.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.