Com três brasileiros, Fifa divulga lista de árbitros para os Jogos Olímpicos

Data:

Zurique, Suíça – O comitê de arbitragem da Fifa divulgou o nome dos 99 árbitros (25 de campo, 50 assistentes, 20 árbitros de vídeo e quatro de apoio), de 51 países, que vão trabalhar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na lista, publicada nesta sexta-feira (23) no site da entidade, estão duas brasileiras e um brasileiro: Edina Alves Batista, árbitra de campo; Neuza Back, árbitra assistente; e Wagner Reway, árbitro de vídeo.

- Advertisement -

O torneio feminino começa em 21 de julho, dois dias antes da abertura oficial dos Jogos, com Grã-Bretanha e Chile, no Sapporo Dome, e termina na disputa do título em 6 de agosto no Estádio Olímpico de Tóquio.

A competição masculina começa em 22 de julho de 2021, com Egito e Espanha no Sapporo Dome, e o jogo da medalha de ouro será em 7 de agosto de 2021 no Estádio Internacional de Yokohama – palco da final da Copa do Mundo Fifa 2002.

A Fifa vai usar, pela primeira vez em uma Olimpíada, o Árbitro assistente de vídeo (VAR, em inglês). Essa tecnologia, usada pela primeira vez em 2017, analisa as decisões tomadas pelo árbitro principal com a utilização de imagens de vídeo e de uns auscultadores para a comunicação.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Vasco detona o Carioca e o gramado do Maracanã: ‘VERGONHOSO’

O Vasco emitiu uma nota detonando o árbitro Bruno...

Supercopa do Brasil 2024: veja data, horários e onde assistir

A partir das 16h do dia 4 de fevereiro...

Fluminense vence Al Ahly e avança para grande final do Mundial de Clubes

O Fluminense está classificado para a grande final do...

Flamengo aprova orçamento bilionário em receitas recorrentes para 2024; confira valores

O Conselho de Administração no Flamengo aprovou na noite...