Seleção feminina de futebol conhece adversários na Olimpíada de Tóquio 2020

Data:

Zurique, Suíça – A seleção feminina de futebol conheceu, nesta quarta-feira (21), os adversários na luta pelo ouro olímpico em Tóquio 2020. Em sorteio realizado na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, a seleção feminina acabou caindo no Grupo B, ao lado de China, Zâmbia e Holanda.

Por conta das regras do sorteio, que não permitiam que dois times do mesmo continente estivessem no mesmo grupo, o Brasil já sabia um de seus adversários: a Holanda. O confronto de estreia da seleção feminina será contra a China, no dia 21 de julho, em Miyagi. A campanha olímpica do Brasil segue no dia 24 de julho, diante da Holanda, também em Miyagi. O time comandando por Pia Sundhage fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

- Advertisement -

Assim como nos Jogos Olímpicos de Rio 2016, a Seleção iniciará sua caminhada contra as chinesas. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane.

Grupos do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Reprodução)

O torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 12 diferentes seleções, divididas em três grupos com quatro equipes cada. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue em formato de mata-mata até a decisão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Vasco detona o Carioca e o gramado do Maracanã: ‘VERGONHOSO’

O Vasco emitiu uma nota detonando o árbitro Bruno...

Supercopa do Brasil 2024: veja data, horários e onde assistir

A partir das 16h do dia 4 de fevereiro...

Fluminense vence Al Ahly e avança para grande final do Mundial de Clubes

O Fluminense está classificado para a grande final do...

Flamengo aprova orçamento bilionário em receitas recorrentes para 2024; confira valores

O Conselho de Administração no Flamengo aprovou na noite...