Ultimate magazine theme for WordPress.

Brasil derrota Argentina no pré-olímpico de futebol e garante vaga em Tóquio 2020

Contra a invicta Argentina, o time do técnico André Jardine mostrou superioridade e venceu 3 a 0, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos

Bucaramanga, Colômbia – Espetacular! Assim foi a atuação do Brasil diante da Argentina na última partida pelo pré-olímpico sul-americano de futebol masculino. Depois de dois empates, o Brasil precisava vencer para avançar aos Jogos Olímpicos de 2020. E foi o que aconteceu.

Contra a invicta Argentina, o time do técnico André Jardine mostrou superioridade em todos os aspectos dentro de campo e marcou 3 a 0, garantindo uma das duas vagas olímpicas. Apesar da derrota, os hermanos, além da vaga na Olimpíada, ergueram o troféu do pré-olímpico, já que não haviam perdido nenhuma partida até hoje.

Os gols da vitória têm nomes; Paulinho abriu o contador aos 12 minutos do primeiro tempo. Em seguida, foi a vez de Matheus Cunha, aos 30 minutos, ampliar a vantagem. Na volta do intervalo, nos 10 minutos iniciais, o mesmo Matheus Cunha marcou o terceiro do Brasil.

Apesar da bela atuação do time verde-amarelo, algumas cenas de violência quase chegaram a ofuscar a partida deste domingo. Como era de se esperar em um jogo entre os maiores rivais do futebol sul-americano, os ânimos estavam exaltados. Após o segundo gol do Brasil, alguns jogadores argentinos passaram a fazer chegadas mais duras, e faltas que produzira cartões amarelos.

Outro lance que chamou atenção ocorreu entre o árbitro Alexis Herrera e o craque argentino Alexis Mac Allister. Herrera acabou desequilibrando e caindo por cima do argentino, que, inclusive, precisou de atendimento médico após o choque.

As seleções de Brasil e Argentina foram as grandes protagonistas das quatro últimas Olimpíadas. Enquanto o Brasil conquistou o título na Rio 2016 e a prata quatro anos antes, a Argentina faturou o ouro em Atenas 2004 e em Pequim 2008.

As disputas masculinas do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 começam dia 23 de julho, um dia antes da abertura oficial da competição.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais