Ultimate magazine theme for WordPress.

Kylian Mbappé busca acordo com o PSG para disputar as Olimpíadas de Tóquio

Atacante procura uma saída para o conflito no calendário durante os Jogos Olímpicos de 2020

Paris, França – Campeão mundial de futebol, o atacante Kylian Mbappé não escondeu seu desejo de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Em entrevista ao France Football, o atacante falou que está buscando um acordo com seu clube, o Paris Saint-Germain, para competir na capital japonesa.

“A participação nos Jogos Olímpicos não está em minhas mãos. É claro que eu quero ir, mas se o meu clube, que é meu empregador, não quiser que eu vá, não entrarei em conflito”, afirmou o campeão do mundo de 2018.

“Conversaremos com o Leo (Leonardo Nascimento)”, o diretor esportivo do PSG, completou Mbappé.

Para o dirigente brasileiro, uma eventual convocação de Mbappé Para Tóquio (23 de julho-8 de agosto) não pode ser feita em detrimento de sua saúde, já que o atacante deverá jogar a Eurocopa 2020 (12 de junho-12 de julho) com a França e o PSG começa a disputar a Ligue 1 em 8 de agosto.

Mbappé garantiu ter conversado com o técnico da seleção principal francesa, Didier Deschamps, sobre uma eventual participação nos Jogos Olímpicos.

“Deschamps foi categórico: isso nunca será feito em detrimento da Eurocopa”, explicou Mbappé.

“Se não puder ir me 2020, ainda terei (os Jogos de) Paris 2024, porque eu realmente gostaria de disputar pelo menos uma vez os Jogos Olímpicos na carreira”, concluiu o jogador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais