Modric vence Bola de Ouro; Neymar é décimo segundo

O Croata acabou com a hegemonia de Messi e CR7, que desde 2008 se alternam na primeira posição.

Camisa dez do Real Madrid, o croata Luka Modric, vencedor do FIFA The Best 2018, confirmou o favoritismo também no prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, e desbancou o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo, únicos vencedores das dez últimas edições do concurso. Esse resultado já havia sido adiantado pela Sky Sports Itália, que informou também que CR7 não participaria da cerimônia por ter perdido para o vice-campeão do mundo.

Está é a primeira vez, desde 2007, que o prêmio é entregue a um jogador que não seja Messi ou CR7.  Neymar, que atua no Paris Saint-Germain, foi o brasileiro melhor posicionando, ficando em décimo segundo. Griezmann, terceiro colocado, comentou que “é importante estar no pódio. Espero estar no lugar de Modric para o ano”.

Premiação

Ballon d’Or é uma premiação criada em 1956 pela revista francesa France Football. É uma das honrarias futebolísticas mais importantes e respeitadas do mundo. Entre 2010 e 2015 a Bola de Ouro foi entregue em parceria com a FIFA, sob o nome de FIFA Ballon d’Or. Desde 2016, a premiação voltou a ser entregue de maneira independente pela revista.

Abaixo você confere a classificação geral dos 30 indicados.

[table id=6 /]

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima