Banido por doping, atleta russo não quer devolver medalhas ao COI

Data:

O ex-atleta russo foi banido pela Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) por dois anos

Alexander Zubkov, ex-presidente da Federação Russa de Bobsleigh (FRB), afirmou que não devolverá as medalhas de ouro conquistadas na Olimpíada de Sochi ao Comitê Olímpico Internacional (COI). A entidade fará a entrega das medalhas aos novos donos após anular os resultados da Rússia na competição devido aos casos de doping.

Alexander conquistou os títulos nas provas de dupla e quarteto do bobsleigh. Os outros integrantes da equipe também foram desqualificados e suspensos.

- Advertisement -

No início desta semana, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) recebeu uma notificação do COI de que bobsleddersamericanos receberão a medalha de prata na prova de dupla dos Jogos Olímpicos de Sochi.

Zubkov, notificado em outubro de 2018 sobre a decisão, declarou: “Minha culpa não está comprovada, não pretendo devolver minhas medalhas. Não vou mudar de opinião, eles não provaram minha culpa. Vão tirar minha medalha por acusações forjadas? Eu ganhei honestamente e não devolverei”.

Com a desclassificação da Rússia, o pódio da competição ficará: Letônia, EUA, Grã-Bretanha (Quarteto); Suíça, EUA, Letônia (Dupla);

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados