Alexsandro Melo consegue segunda melhor marca do ano no salto triplo

Data:

Paranaense melhorou seu recorde pessoal para 17,31 m (0.4), após vencer a prova no Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia

O paranaense Alexsandro do Nascimento de Melo, o Bolt, venceu nesta quarta-feira (24) a prova do salto triplo da etapa do Grande Prêmio Sul-Americano de Cochabamba de Atletismo, na Bolívia. O brasileiro brilhou na competição ao obter a marca de 17,31 m (0,4 m/s), seu recorde pessoal e o segundo melhor do ranking Mundial da IAAF de 2019.

Com o resultado, Alexsandro, está atrás apenas no norte-americano Omar Craddock (17,68 m) na lista dos melhores do ano. A marca ratifica a qualificação do atleta para o Sul- Americano de Lima, Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Mundial de Doha.

- Advertisement -

O recorde anterior do saltador era de 17,22 m (1.0), obtido em 6 de abril, no tradicional GP Sul-Americano Orlando Guaita, em Santiago, no Chile. Ele volta a competir na Bolívia nesta sexta-feira (26), desta vez no salto em distância, prova que vai disputar no GP Brasil Caixa de Atletismo, no domingo (28), em Bragança Paulista.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes