Kamila Barbosa conquista o segundo ouro do Brasil em Doha

Data:

Após Ana Marcela Cunha conquistar a primeira medalha do Brasil na história dos Jogos Mundiais de praia, a segunda-feira (14) ficou marcada pelo ouro inédito do beach wresting. Na categoria até 50kg, Kamila Barbosa derrotou a nigeriana Mercy Genesis por 3 a 2, de virada, e ficou com o título.

“É uma sensação maravilhosa ouvir o nosso hino, é indescritível. Estou muito emocionada e dedico essa vitória aos brasileiros e à minha equipe, que está sempre me ajudando”, disse Kamila Barbosa, que disputou as duas últimas edições dos Jogos Pan-americanos.

- Advertisement -

O caminho até a medalha de ouro foi longo. Kamila lutou logo pela manhã contra a portuguesa Carmen Gomes (4 a 0), depois venceu a turca Emine Cataloglu (1 a 0) e a equatoriana Jacqueline Mollocana (5 a 0). Na última luta da fase de grupos, derrota para a nigeriana Genesis (4 a 2).

Sem muito tempo para assimilar a derrota, Kamila superou a romena Claudia Precipitu (5 a 1) na semifinal e reencontrou Genesis na decisão. Apesar de ter saído atrás no placar (2 a 0), a brasileira conseguiu uma virada espetacular (3 a 2) para ficar com a medalha de ouro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes