Com sequelas do covid-19, Bruno Schmidt desiste de etapa do Circuito Mundial

Cancún, México – O brasileiro Bruno Schmidt desistiu de disputar a terceira etapa de Cancún, no México, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. O atleta, assim como sua comissão técnica, acredita que é melhor ele retornar ao Brasil para terminar de se recuperar dos efeitos pós-covid-19.

Em fevereiro, Bruno ficou internado em um hospital em Vila Velha, Espírito Santo, por treze dias para tratar a doença. Nesse período, o campeão olímpico na Rio 2016 ao lado de Alison Cerutti chegou a passar cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com boa parte do pulmão comprometido.

“O Bruno está debilitado, não está em condições de jogo ainda. Ele ainda não está fisicamente recuperado”, explicou Ednilson Costa, técnico da dupla, em entrevista ao Globo Esporte.

Desde que retornou às quadras de areia, Bruno conquistou apenas uma vitória ao lado de seu novo parceiro, Evandro Gonçalves. A dupla venceu na abertura da primeira etapa de Cancun, mas perdeu nos três seguintes.

“Foi mais ou menos como a gente esperava. Óbvio que a gente não queria que isso acontecesse, os resultados não foram legais. O meu desempenho realmente caiu muito do primeiro torneio. Eu senti muita falta de velocidade, falta de resistência muscular e de explosão que a gente fala, de você saltar com velocidade, sem fazer força”, avaliou Bruno Schmidt.

Apesar da desistência, Bruno Schmidt, que já retornou ao Brasil e está em sua casa, tranquilizou os fãs: “Não tive falta de ar, não tive nenhum cansaço respiratório excessivo que eu ficasse ofegante, ainda bem”, disse.

“Acho que por conta da internação, eu acho que obviamente eu tive uma perda muscular muito grande. Então, valeu como uma experiência para saber onde eu tenho que focar agora”.

A terceira etapa do Cancún Hub começa nesta quarta-feira (28) e vai até o dia 2 de maio. No masculino, o Brasil participa com quatro duplas (Guto/Arthur, Pedro Solberg/Arthur, Alison/Álvaro Filho e George/Andre). No feminino, são cinco representantes (Tainá/Victoria, Agatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Bárbara/Carol, Talita/Taiana Lima).

Recentes