Brasil supera a Turquia na estreia do Desafio Internacional de Voleibol

Data:

A seleção feminina sub-20 pega a seleção argentina, neste domingo, que derrotou a China de virada

Na estreia do Desafio Internacional de Voleibol, a seleção brasileira feminina sub-20 derrotou a Turquia por 3 sets a zero (25/15, 25/18, 25/16), no último sábado, 6, Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. O grupo comandado pelo técnico Hairton Cabral contou com apoio da torcida mineira no ginásio do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações).

A equipe comandou a partida praticamente em todos os momentos, contando com bons ataques de Kisy e um sistema defensivo forte, com diversos pontos de bloqueio. O técnico Hairton Cabral analisou a vitória e a Argentina, próxima adversária do Brasil.

- Advertisement -

“Apesar de ser uma estreia, não sentimos tanto nervosismo como esperávamos, elas se comportaram bem. Inclusive no segundo set, tivemos 13 erros, mas soubemos retomar e pressionar a equipe deles. Viemos com uma determinação no saque, sacar na posição 1 para montar o bloqueio na entrada”, analisou Hairton, que completou.

Julia Bergmann, que deu números finais ao confronto, também analisou a vitória brasileira, destacando a capacidade do grupo em superar momentos difíceis no segundo set.

“É nosso primeiro jogo com a equipe realmente definida, ainda falta um pouquinho de entrosamento, isso é natural, mas os amistosos serão bons para testarmos novas jogadas, combinações. Erramos um pouco mais no começo dos sets, mas conseguimos ajustar o saque e reduzir o número de erros para nos recuperarmos”, destacou a ponteira.

A seleção brasileira feminina sub-20 entra em quadra novamente neste domingo, às 19h, de Brasília, contra a equipe da Argentina, pela segunda rodada do Desafio. A seleção da Argentina que estrou com vitória de virada sobre a China na estreia, também neste sábado, por 3 sets a 2 (26/24, 25/23, 15/25, 20/25, 12/15).

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Onde assistir ao vivo o jogo de Minas x Osasco pela Superliga feminina

O vice-líder Osasco e o quarto colocado Minas Tênis...

Fluminense x Praia Clube pela Superliga Feminina: onde assistir ao vivo e horário

Neste sábado (9), o Praia Clube e o Fluminense...

Bernardinho retorna ao comando da seleção masculina de vôlei

O tão aguardado retorno de Bernardo Rezende, o Bernardinho,...

Com show de Roni e Helena, Sesc Flamengo vence o Fluminense de virada; veja como foi

https://www.youtube.com/watch?v=ZMUoq9PVvPE Tabela completa da Superliga feminina de vôlei Todas...