A Seleção Brasileira de Vôlei se complicou na disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Os brasileiros perderam para a Alemanha no Pré-Olímpico de virada, por 3 a 1, com o Maracanãzinho lotado.
A seleção começou o jogo saindo na frente, fechando o primeiro set com parcial de 25 a 21 contra os alemães. No entanto, já no segundo set, a Alemanha cresceu e fez 25 a 19.
Embalados pelo segundo set, no terceiro, os alemães seguiram firmes, enquanto que o Brasil só caia de rendimento. No fim, a Alemanha fechou com 25 a 19.
No quarto set os brasileiros tentaram empatar o jogo. Com Cachopa, Alan, Otávio e Maique saíram do banco de reservas e foram para o jogo. No entanto, nem apoio da torcida não foi o suficiente para dar gás para os brasileiros, que estavam errando bastante.
A Alemanha seguiu fazendo o seu jogo. O Brasil até chegou a empatar o set em alguns momentos e, mas, no final, os alemães foram superiores e venceram por 29 a 26.
Esta é a primeira derrota da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico. Com isso, a situação do Brasil fica complicada. Com o revés, os brasileiros estão na quarta posição do grupo A, com apenas 5 pontos, em três jogos. Na frente, estão a Itália (9), Alemanha (9) e Cuba (6).
Vale ressaltar que no Pré-Olímpico, apenas as duas melhores seleções de cada grupo conquistam a vaga para as Olimpíadas.
O próximo confronto do Brasil será contra a Ucrânia, nesta quarta-feira (4), às 20h30.