Evento-teste Tóquio 2020 de vôlei já tem data

Data:

Os eventos-teste são importantes para testar a infraestrutura na cidade olímpica

O Comitê Organizador de Tóquio 2020 anunciou detalhes do evento-teste de voleibol que será realizado no período que antecede os Jogos Olímpicos na capital japonesa.

O evento, intitulado Volleyball International Friendly Games, acontecerá entre os dias 21 e 26 de abril de 2020 na Ariake Arena, que também será usada nas Olimpíadas de Tóquio. Nenhum outro detalhe foi anunciado.

- Advertisement -

O evento será organizado pela Associação Japonesa de Voleibol, que funciona como confederação da modalidade no país.

No mês passado, os organizadores das Olimpíadas de Tóquio afirmaram que as construções de todas as instalações olímpicas e paralímpicas estão em andamento e serão concluídas a tempo dos eventos-teste.

A Arena Ariake estava 50% concluída, quando foi anunciado o último balanço. Esta instalação será usada durante as competições de vôlei masculina e feminina e também sediará as competições de basquete em cadeira de rodas, durante as Paralimpíadas.

Os eventos-teste são importantes para resolver e testar as construções olímpicas, assim como a infraestrutura da cidade, como transporte e telecomunicações.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes