notícia e opinião sobre esporte

Cruzeiro e Minas abrem 2020 com duelo válido pela sexta rodada da Superliga

A partida, atrasada devido a participação do Cruzeiro no Mundial de clubes, será neste domingo (5)

Contagem, Minas Gerais – Sada Cruzeiro e Fiat Minas começam 2020 com um duelo válido pela sexta rodada da Superliga masculina de vôlei. Neste domingo (5), a partir das 21h, as equipes se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV 2.

O jogo é atrasado devido a participação do time cruzeirense no Mundial de clubes. Agora, com o foco já voltado exclusivamente para a Superliga, o Sada Cruzeiro ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com 24 pontos – um a menos do que o líder EMS Taubaté Funvic, que tem um jogo a mais.

Para o oposto Luan, as boas atuações no fim do ano agradaram. “Felizmente nós fechamos muito bem 2019, com dois grandes testes, contra o Sesi SP e o Taubaté, em dois confrontos diretos, e conseguimos mostrar o ritmo de jogo que estávamos buscando, e que mostramos no Mundial”, comentou o jogador.

Luan ainda destacou a importância do jogo de amanhã. “Agora é seguir com o mesmo ritmo para esta nova fase da Superliga. Acho que a equipe agora está mais descansada, renovada, e temos tudo para seguir bem. Vamos com tudo para este clássico com o Minas. É um jogo importante para nós, jogar contra eles nunca é fácil, então temos que entrar firmes e jogando bem”, afirmou o oposto Luan.

Sétimo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, o Fiat Minas busca um resultado positivo nesta volta a Superliga. Segundo o técnico, Nery Tambeiro, o time está pronto para este super duelo deste domingo.

“Nós treinamos muito nos últimos dias. Paramos o mínimo possível. Voltamos aos treinos no dia 26 de dezembro e treinamos até o dia 29, depois paramos por três dias e voltamos no dia 2. Sabemos que temos que trabalhar muito, porque o nosso primeiro turno não foi como esperávamos. Mas, temos certeza que vamos crescer no returno”, comentou o treinador.

Nery espera que a equipe consiga colocar em prática o que foi trabalhado em quadra. “O jogo de domingo é muito forte, contra um dos candidatos ao título. Eles ficaram parados desde o dia 21 e só voltaram em janeiro. Acredito que isso possa fazer uma diferença a nosso favor. Então, vamos para a quadra buscar a vitória. Respeitamos o adversário, mas queremos subir na tabela de classificação”, concluiu.

Os outros cinco jogos pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 ocorreram no dia 4 de dezembro, com vitórias do Vôlei Renata, Ponta Grossa Vôlei, Sesc RJ, Pacaembu Ribeirão Preto e EMS Taubaté Funvic.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais