Brasil garante equipe completa de tiro com arco no Pan-Americano de Lima

A seleção masculina de tiro com arco venceu o torneio qualificatório, disputado no Chile, e garantiu uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Marcus D’Almeida, Daniel Xavier e Edson Kim venceram Bolívia, Argentina e Canadá para garantir o título do torneio qualificatório

A seleção masculina de tiro com arco venceu o torneio qualificatório, disputado no Chile, e garantiu uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A equipe formada por Marcus D’Almeida, Daniel Xavier e Edson Kim venceu Bolívia por 6 a 0, Argentina por 6 a 2 e Canadá por 5 a 3 para chegar ao título do torneio.

“Após os dois rounds qualificatórios onde a equipe estabeleceu o novo recorde brasileiro com 1985 pontos, o Brasil conquistou a vaga por equipe em Lima em uma final de nível mundial, muito acirrada”, disse Eros Fauni, coordenador técnico nacional da CBTArco.

O time feminino de arco recurvo já havia conseguido a vaga no pré-pan do ano passado. Na ocasião, a equipe foi formada por Marina Canetta, Ane Marcelle dos Santos e Ana Luíza Caetano. Na mesma competição, o masculino só havia garantido uma vaga no individual com Marcus D’Almeida.

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a seleção masculina conquistou o bronze, quebrando um jejum de 32 anos sem medalhas da modalidade.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima