Johanna Konta é a primeira britânica, desde 1983, nas quartas de Roland Garros

Data:

Konta chega as quartas de um Grand Slam pela primeira vez desde Wimbledon em 2017

Johanna Konta, 26º melhor tenista do mundo, é a primeira mulher britânica a chegar nas quartas de final do Grand Slam de Roland Garros, desde Jo Durie, em 1983. Konta derrotou a jovem croata Donna Vekic, 24º, nas quartas e garantiu a vaga entre as oito melhores do torneio parisiense.

“Ser capaz de vencer uma partida como essa, contra uma adversária difícil, é uma ótima sensação. Senti que joguei bem durante toda a partida”, disse Konta depois de alcançar sua primeira quartas de final em Grand Slam desde Wimbledon em 2017.

- Advertisement -

“Ganhar assim, na frente de uma multidão como essa, é de arrepiar.”

Na partida deste domingo (2), pelas oitavas, ela precisou de apenas 1h25min para bater Vekic, por 6-2 e 6-4. Na próxima fase, marcada para o dia 4, terça-feira, ela enfrentará a vencedora do confronto entre a espanhola Garbiñe Muguruza, 19º, e Sloane Stephens, 7º, duas ex-campeãs da competição.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes