Monteiro enfrenta vice de Monte Carlo na estreia de Roland Garros

Data:

Após furar o quali do Grand Slam francês, o brasileiro Thiago Monteiro terá duro um adversário pela frente

O canhoto cearense Thiago Monteiro não deu muita sorte na colocação dos qualificados na chave principal de Roland Garros e terá pela frente o sérvio Dusan Lajovic, atual 33º do ranking e cabeça 30 do torneio. O brasileiro superou o quali na manhã desta sexta-feira e jogará o Grand Slam francês pela segunda vez na carreira.

Lajovic vez um torneio excepcional no saibro lento de Monte Carlo há 40 dias, quando superou nomes fortes como Dominic Thiem, David Goffin e Daniil Medvedev antes de cair na final diante do italiano Fabio Fognini.

- Advertisement -

Depois disso, ganhou apenas mais um jogo nos três torneios seguintes, batido por Leonardo Mayer no Estoril, por Laslo Djere em Madri e para Daniel Evans em Roma.

De qualquer forma, é um jogador respeitável sobre o saibro. De suas 110 vitórias em nível ATP na carreira, 62 vieram sobre a terra. Já disputou Roland Garros por cinco vezes e atingiu as oitavas de final em 2014. Há dois anos, parou na estreia diante de Thomaz Bellucci.

Monteiro e Lajovic já se cruzaram três vezes no circuito. O sérvio ganhou no quali do Brasil Open de 2014 e no piso duro de Los Cabos dois anos depois e desistiu quando perdia para o brasileiro no primeiro set no saibro de Bastad em 2017.

O vencedor terá pela frente o britânico Cameron Norrie ou o francês Elliot Benchetrit e poderá cruzar na terceira rodada com o alemão e cabeça 5 Alexander Zverev.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes