Além de Demoliner, outros dois brasileiros também deixaram a competição na Caixa Mágica, nesta sesta-feira (10)
A participação brasileira na chave do Masters 1000 de Madri terminou nesta sexta-feira com o gaúcho Marcelo Demoliner, que sequer entrou em quadra para buscar vaga nas semifinais do torneio por causa de um problema de seu parceiro, o russo Daniil Medvedev, que sentiu uma lesão muscular e por isso precisou abandonar a competição.
Os outros dois representantes nacionais também foram eliminados nas quartas de final na Caixa Mágica. O mineiro Marcelo Melo foi o primeiro deles a cair. Ele e o parceiro polonês Lukasz Kubot foram eliminados pelo argentino Guido Pella e pelo português João Sousa por duplo 6/2 na última quinta-feira.
Também parou nas quartas o mineiro Bruno Soares, que junto do britânico Jamie Murray não passou pela dupla formada pelo grego Stefanos Tsitsipas e pelo holandês Wesley Koolhof, os próximos rivais do holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau, que contaram com a desistência de Demoliner e Medvedev.
A boa campanha no saibro madrilenho renderá ao duplista gaúcho uma subida de até cinco colocações no ranking, o levando de volta ao top 50. Demoliner está indo provisoriamente para o 49º posto e na pior das hipóteses ficará na 50ª colocação, isso se Tsitsipas for campeão do torneio ao lado de Koolhof.
Fonte: Tênis Brasil