ATP Finals de 2023: grupos, programação, curiosidades e onde assistir ao vivo

Data:

Mais uma temporada memorável chega ao fim para o tênis masculino. Os oito melhore tenistas e as oito melhores duplas da temporada estão reunidos em Turim, na Itália, para a disputa do ATP Finals, competição que encerra a temporada da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

O ano de 2023 viu novamente uma forte dominação do sérvio Novak Djokovic, que venceu 3/4 dos Grand Slam – Australian Open, Roland Garros e US Open -, mas também viu sua estrela em ascenção Carlos Alcaraz surpreender, ao bater o mesmo sérvio na decisão de Wimbledon.

- Advertisement -

Ano passado, Alcaraz não esteve no Pala Alpitour por conta de uma lesão abdominal que sofreu no Masters 1000 de Paris e acabou encerrando a temporada maiis cedo.

Além dos já mencionados líder e vice-líder do ranking mundial, estarão em Turim para a disputa do cobiçadíssimo título do Finals: Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Holger Rune.

Os jogadores são divididos em dois grupos e todos se enfrentam uma vez. Os dois melhores tenistas de cada grupo avançam para as semifinais.

Confira o guia do ATP Finals 2023

Grupos do ATP Finals 2023

Grupo Verde:

  • Novak Djokovic
  • Jannik Sinner
  • Stefanos Tsitsipas
  • Holger Rune

Grupo Vermelho:

  • Carlos Alcaraz
  • Daniil Medvedev
  • Andrey Rublev
  • Alexander Zverev

ATP Finals 2022: programação

As partidas do Finals serão realizadas a partir do próximo domingo, 12 de novembro, e vão até o dia 19. Há sessões diurna e noturna. A diurna começa às 8h da manhã e a noturna às 14h30 de Brasília. As semifinais serão no sábado (18 de novembro) e a grande final no domingo (20 de novembro).

Programação geral

Fase de grupos
12 a 17 de novembro
8h duplas, 10h30 simples
14h30 duplas, 17h00 simples

Semifinais
18 de novembro
8h semifinal 1 de duplas, 10:00 semifinal 1 de simples
14:30 semifinal 2 de duplas, 17:00 semifinal 2 de simples

Finais
19 de novembro
12:00 – Final de duplas
15:00 – Final de simples

Acesse o Site do Tênis e veja a programação completa do ATP Finals e também os resultados do evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada 2023.

ATP Finals de 2023: grupos, programação, curiosidades e onde assistir ao vivo

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes