Jessica Pegula domina Elena Rybakina na estreia do WTA Finals

Data:

Foi dada a largada na chave de simples do WTA Finals. Neste domingo (29), a cazaque Elena Rybakina e a estadunidense Jessica Pegula abriram a competição, em um jogo vencido de forma relativamente tranquila pela americana.

Em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/2, Jessica Pegula, número 5 do mundo, estreou de forma convicente no torneio qie reúne as oito melhores da temporada, em Cancún, no México.

- Advertisement -

Elena Rybakina, número 4 da WTA, não conseguiu se recolocar no jogo, após a derrota no primeiro set. As condições da quadra, bastante de lenta, também dificultaram o seu jogo.

Como o Finals é jogado em fase de grupos, com as duas melhores de cada grupo avançando à semifinal, mesmo com a derrota, uma tenista poderá avançar, desde que vença seus confrotos posteriores. Entenda como funciona o torneio.

Como funciona o WTA Finals?

Tanto o evento de simples quanto o de duplas conta com oito jogadoras/equipes, divididas em dois grupos de quatro.

Ao longo dos primeiros quatro dias de competição, cada jogadora/equipe enfrenta as outras três jogadoras/equipes de seu grupo, com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando para as semifinais.

O jogador/equipe primeiro colocado de um grupo encontra o jogador/equipe segundo colocado do outro grupo e vice-versa. Os vencedores de cada semifinal se enfrentam na partida do campeonato.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...