O sueco Peter Ludgren, ex-técnico dos tenistas Roger Federer e Stan Wawrinka, teve o pé amputado após longas semanas internado num hospital em Estolcomo. No mês passado, ele fraturou o pé e a lesão não cicatrizou.
Em um post no Facebook, Ludgren deu detalhes de sua situação e destacou que o fato de sofrer de diabetes tipo 2 contribuiu para que ele operasse.
“Gostaria de fazer uma atualização. Infelizmente, tive que amputar meu pé esquerdo há dez dias. Tive que aceitar a amputação da perna porque a circulação sanguínea não estava normal por causa da minha diabetes tipo 2. Agora me sinto bem, comecei a recuperação”, escreveu.
Peter Ludgren jogou na liga profissional e, inclusive, figurou no top 30. Entre os anos de 2000 e 2003, treinou o campeoníssimo e lenda do tênis Roger Federer.
Lundgren lembra de conquista histórica de Federer: “Incrível”
“Estou muito orgulhoso de tudo o que ele conseguiu ao longo da carreira. Ganhar Wimbledon, em 2003, foi um momento muito especial para os dois. Sempre quis vencer esse torneio, mas como jogador só cheguei aos oitavos de final”, disse em entrevista de 2020.
Além do 20 vezes campeão de Grand Slam, Peter também treinou Grigor Dimitrov e Stan Wawrinka.