Melhor tenista do Brasil, Bia Haddad Maia, que sofreu um acidente há dez dias em Guadalajara, já tem data para voltar as competições. A paulista de 27 anos vai disputar o Aberto de Pequim, na China, torneio de categoria 1000 da WTA, a partir do dia 1º de outubro.
“Estou a caminho da China. Pude treinar por três dias, apenas com a mão esquerda e por pouco tempo. Tirei hoje, na terça-feira de manhã, os pontos da mão esquerda. Ainda sinto um pouco de incômodo e de dor, mas faz parte do processo de cicatrização. A mão direita ainda segue com os pontos e sem poder utilizar, ou seja, provavelmente só voltarei a bater backhand no sábado para jogar a primeira rodada no domingo”, explicou a número 1 do Brasil ao site TenisBrasil.
“Claro que não é a preparação desejada e sei que terei bons desafios pelos próximos dias, mas é a reta final de temporada e estou animada para seguir em frente, entrar em quadra e lutar pelos meus objetivos de 2023”, finalizou a brasileira, atual 18ª do ranking.
Depois do torneio na capital chinesa, Bia vai disputar o Aberto de Hong Kong e Nanchang, em busca de um lugar no WTA Elite Trophy, torneio que será disputado entre 24 e 29 de outubro com as 11 jogadoras entre o 9º e o 19º lugar do ranking.
Com a desistência forçada de Bia do Aberto de Guadalajara, as chances da brasileira de disputar o WTA Finals praticamente se acabaram, uma vez que suas concorrentes diretas tiveram uma subida na corrida por uma vaga entre as oito.
WTA Finals
O WTA Finals reúne as oito melhores tenistas da temporada e para a edição de 2023, o torneio já conta com alguns nomes confirmados (em negrito). Bia Haddad Maia caiu uma posição e agora aparece em 16º.
- Aryna Sabalenka
- Iga Swiatek
- Coco Gauff
- Elena Rybakina
- Jessica Pegula
- Marketa Vondrousova
- Karolina Muchova
- Ons Jabeur
- Maria Sakkari