Bia Haddad Maia já tem data para retornar ao circuito da WTA

Data:

Melhor tenista do Brasil, Bia Haddad Maia, que sofreu um acidente há dez dias em Guadalajara, já tem data para voltar as competições. A paulista de 27 anos vai disputar o Aberto de Pequim, na China, torneio de categoria 1000 da WTA, a partir do dia 1º de outubro.

“Estou a caminho da China. Pude treinar por três dias, apenas com a mão esquerda e por pouco tempo. Tirei hoje, na terça-feira de manhã, os pontos da mão esquerda. Ainda sinto um pouco de incômodo e de dor, mas faz parte do processo de cicatrização. A mão direita ainda segue com os pontos e sem poder utilizar, ou seja, provavelmente só voltarei a bater backhand no sábado para jogar a primeira rodada no domingo”, explicou a número 1 do Brasil ao site TenisBrasil.

- Advertisement -

“Claro que não é a preparação desejada e sei que terei bons desafios pelos próximos dias, mas é a reta final de temporada e estou animada para seguir em frente, entrar em quadra e lutar pelos meus objetivos de 2023”, finalizou a brasileira, atual 18ª do ranking.

Depois do torneio na capital chinesa, Bia vai disputar o Aberto de Hong Kong e Nanchang, em busca de um lugar no WTA Elite Trophy, torneio que será disputado entre 24 e 29 de outubro com as 11 jogadoras entre o 9º e o 19º lugar do ranking.

Com a desistência forçada de Bia do Aberto de Guadalajara, as chances da brasileira de disputar o WTA Finals praticamente se acabaram, uma vez que suas concorrentes diretas tiveram uma subida na corrida por uma vaga entre as oito.

WTA Finals

O WTA Finals reúne as oito melhores tenistas da temporada e para a edição de 2023, o torneio já conta com alguns nomes confirmados (em negrito). Bia Haddad Maia caiu uma posição e agora aparece em 16º.

  1. Aryna Sabalenka 
  2. Iga Swiatek
  3. Coco Gauff
  4. Elena Rybakina
  5. Jessica Pegula
  6. Marketa Vondrousova
  7. Karolina Muchova
  8. Ons Jabeur
  9. Maria Sakkari

 

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes