Derrota de Sabalenka evidência ‘maldição’ no US Open

Data:

Quando Arynka Sabalenka fechou o primeiro set da decisão do US Open contra a americana Coco Gauff, parecia que ela colocaria fim em uma maldição que já dura mais de 10 anos no Major nova-iorquino.

Nunca uma tenista bielorrussa venceu a decisão do US Open. Em três tentativas anteriores, Viktoria Azarenka caiu para Serena Williams, em 2012 e 2013, e posteriormente para Naomi Osaka, em 2020.

- Advertisement -

Sabalenka deixou a oportunidade escapar, após abrir 1 set a 0, em uma parcial brilhante que fechou por 6/2. Na sequência, bastante errática e irritada, Sabalenka sucumbiu diante da jovem Gauff, por 6/2 e 6/3, e acabou perdendo o título e a chance de quebrar essa marca negativa.

Aliás, a única coisa que Sabalenka quebrou ao final do US Open foi uma de suas raquetes, após a dolorida derrota do último sábado.

Aryna Sabalenka tem ‘acesso de fúria’ após derrota no US Open

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes