Carlos Alcaraz deixou uma recado para Novak Djokovic, após a notícia de que o sérvio passará a ser o número 1 do mundo após o US Open. Alcaraz começou esta semana na liderança do ranking, à frente de Djokovic por apenas 20 pontos.
Como Nole não disputou o US Open de 2022, e como estava a uma distância mínima para o seu rival Alcaraz, ele precisava vencer apenas uma partida no Major americano para assumir a ponta do marcador – e foi o que ocorreu, após a vitória sobre Alexandre Muller na estreia.
One week ago, one of the best matches of 2023 was played, Alcaraz vs Djokovic in Cincinnati.
Just jaw dropping quality in that third set, still unbelievable 🫣🔥pic.twitter.com/qfB9F0kKSW
— Olly 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) August 27, 2023
“Eu disse antes que estamos tendo uma batalha muito boa pelo número 1, Novak e eu. Eu sabia que ele iria recuperar o número 1 depois do Aberto dos Estados Unidos. Quando o torneio terminar, tentarei me recuperar o mais rápido possível. Esse é o meu objetivo”, disse o tenista espanhol.
Estou trabalhando para isso. A temporada tem muitos torneios até o final do ano. Vou tentar recuperá-lo antes do final do torneio, antes do final do ano”, disse Alcaraz depois de perder o primeiro lugar do mundo para Djokovic.
Carlos Alcaraz e Novak Djokovic podem se enfrentar na final do US Open.