Australian Open: Novak Djokovic inicia bem busca pelo décimo título

Data:

Melbourne (Austrália) – A busca de Novak Djokovic por seu décimo título do Australian Open começou com vitória nesta terça-feira. Apesar das incertezas sobre suas condições físicas, por conta de uma recente lesão na coxa esquerda, o maior campeão do torneio venceu seu jogo em sets diretos, superando o espanhol Roberto Carballes Baena, 75º do ranking, por 6/3, 6/4 e 6/0 em 2h01 de partida.

Atual número 5 do mundo, Djokovic tem a chance de voltar à liderança do ranking após o Australian Open. Para isso, ele precisa conquistar o título e chegar ao 22º troféu de Grand Slam de sua carreira. O veterano de 35 anos é o recordista de semanas como número 1 e não lidera o ranking da ATP desde 6 de junho. Ele não tem pontos a defender em Melbourne, já que ficou fora da edição passada, por não apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19.

- Advertisement -

Em 91 partidas disputadas no Australian Open, Djokovic venceu 83 delas. E sem perder um jogo no torneio desde 2018, acumula 22 vitórias seguidas. O próximo adversário do sérvio virá da partida entre o francês Enzo Couacaud e o boliviano Hugo Dellien. Eles vão se enfrentar apenas na quarta-feira, por conta da chuva desta terça, que provocou adiamento de jogos das quadras externas.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...