Daniil Medvedev atropela Miomir Kecmanovic e vai desafiar Karen Khachanov no ATP de Adelaide

Data:

Adelaide, Austrália – Se em sua estreia no ATP 250 de Adelaide 1 o russo Daniil Medvedev suou para vencer o primeiro set, precisando salvar nove set-points, nesta quarta-feira ele teve muito mais tranquilidade e aplicou um ‘pneu’ para cima do sérvio Miomir Kecmanovic, vencendo o jogo com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 67 minutos de partida.

Classificado para as quartas de final, o cabeça de chave número 3 terá um belo desafio pela frente. Seu próximo rival será o compatriota Karen Khachanov, que mais cedo fez valer a condição de oitavo favorito e derrubou o britânico Jack Draper também por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 6/2.

- Advertisement -

Será a quarta vez que os dois russos medirão forças pelo circuito. Medvedev leva vantagem no retrospecto, venceu o primeiro embate entre eles, no Next Gen Finals de 2017, e o mais recente, no Masters 1000 canadense de 2019. Khachanov bateu o compatriota em 2018, no ATP 250 de Moscou.

Medvedev teve um bom dia no saque, venceu 71% dos pontos e conseguiu sete aces, fechando a partida sem sofrer quebras. Nas devoluções, ele conseguiu pressionar e faturou 55% das disputas, concretizando quatro dos sete break-points que teve.

No primeiro set, o atual número 7 do mundo foi dominante, quebrou todos os serviços de Kecmanovic e ainda salvou o único break-point que enfrentou. Depois do ‘pneu’, o sérvio sofreu bem menos com o serviço e equilibrou o jogo na segunda parcial. Mas bastou um game ruim, o oitavo, para que ele levasse nova quebra, mesmo depois de salvar três break-points. Medvedev então sacou para fechar e conseguiu.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...