Copa Davis 2022 começa nesta terça-feira em Bolonha

Data:

Bolonha (Itália) – A fase de grupos da Copa Davis de 2022 tem início nesta terça-feira em quatro cidades. Os jogos acontecem em Bolonha, Glasgow, Hamburgo e Valência e vão até domingo, quando serão conhecidos os classificados para a fase final da Davis, que acontecerá em Málaga, na Espanha, de 22 a 27 de novembro.

A competição conta com 16 equipes, os 12 vencedores do qualificatório mundial: Argentina, Austrália, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Coréia, Rep., Holanda, Espanha, Suécia e Estados Unidos, que se juntarão à Croácia (vice-campeã de 2021), Sérvia (semifinalista no ano passado) e os convidados, Canadá e Grã-Bretanha.

- Advertisement -

A Federação Russa de Tênis havia se classificado automaticamente para as finais de 2022 (como campeã de 2021), mas após a invasão da Ucrânia pela Rússia, a equipe foi suspensa de todas as competições internacionais de equipes. A sua substituição será anunciada oportunamente.

As 16 equipes competirão em quatro grupos de quatro equipes. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes