Djokovic: ‘Não estou vacinado, nem pretendo, mas adoraria disputar o US Open’

Data:

Londres, Inglaterra – Mesmo sem ter disputado torneios nas três semanas entre Roland Garros e Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic pretende dar uma nova parada. “Estou de férias e não sei se vou jogar um torneio em breve. Vou descansar nas próximas duas semanas, pois foi um torneio muito difícil e bastante cansativo. Vou esperar boas notícias da América, porque eu adoraria ir para lá, gostaria de jogar alguns torneios antes do US Open”, afirmou, referindo-se ao veto de momento nos EUA e Canadá para a entrada de não vacinados para covid.

Nole confirmou que continua fora do protocolo exigido. “Não estou vacinado e não pretendo ser vacinado. Assim a única boa notícia que posso ter é que eliminem esse protocolo sanitário, o de que só podem entrar no país pessoas que estejam vacinadas, ou que surja alguma isenção. Não sei se será possível”. Djokovic já deixou de disputar Indian Wells e Miami por conta dessa exigência do governo norte-americano.

- Advertisement -

Caso não consiga ir para a quadra dura nesses países, Djokovic até considera alongar as férias. “Duvido que vá jogar torneios fora da Europa. Ganhar um Grand Slam qualifica você para o ATP Finals, a menos que você esteja fora do top 20, e acredito que eu tenha pontos acumulados para isso. Não sinto nenhuma pressão ou necessidade de obedecer um determinado cronograma. Sou quem possui mais semanas como número 1 do mundo e é muito difícil ser superado. Goran (Ivanisevic) e eu vamos ter que conversar e planejar a programação”.

Djokovic ainda considera disputar a Laver Cup de setembro, onde já estão confirmados Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray, e as finais da Copa Davis, marcadas para novembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...