Atual campeão, Novak Djokovic conhece caminho até 21º Slam em Roland Garros

Se der a lógica, o sérvio número 1 do mundo enfrenta o espanhol Rafael Nadal nas quartas e Carlos Alcaraz na semifinal do Major francês

Paris, França – O sorteio que definiu as chaves de Roland Garros deixou o caminho do sérvio Novak Djokovic rumo ao tricampeonato no saibro parisiense bastante complicado. O número 1 do mundo não deve ter trabalho na estreia contra o japonês Yoshihito Nishioka, mas poderá cruzar com o espanhol Rafael Nadal já nas quartas e com o também espanhol Carlos Alcaraz na semi.

Djokovic não deverá ter dificuldades pelo menos até chegar nas oitavas de final, quando pode cruzar com o búlgaro Grigor Dimitrov ou com o argentino Diego Schwartzman. Chegando às quartas de final, o atual campeão do torneio tem tudo para cruzar com Nadal, mas o canadense Felix Auger-Aliassime corre por fora neste mesmo quadrante e pode surpreender.

Maior campeão da história de Roland Garros com suas 13 conquistas, Nadal estreia contra o australiano Jordan Thompson e pode ter já na segunda rodada um duelo de campeões com o suíço Stan Wawrinka, que abre campanha diante do convidado da casa Corentin Moutet. Nas oitavas, Rafa deve cruzar com Aliassime, reencontrando o tio e ex-treinador Toni Nadal.

Quem também pode ter pela frente um reencontro em Paris é Novak Djokovic, que na segunda rodada pode encarar o eslovaco Alex Molcan, treinado atualmente pelo compatriota Marian Vajda, que por anos esteve ao lado do sérvio em duas passagens vitoriosas da parceria.

A chave principal do Major francês começa no próximo domingo, dia 22 de maio. A competição será transmitida no Brasil, com exclusividade, pela SporTV.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM