Felix Auger-Aliassime vence Cameron Norrie e desafia Andrey Rublev na semi em Roterdã

Para superar Norrie mais uma vez no circuito, Aliassime precisou sacar bem e ser agressivo, comandando as ações do fundo de quadra

Roterdã, Holanda – Adversários pela quarta vez no circuito, Felix Auger-Aliassime e Cameron Norrie voltaram a se enfrentar nesta sexta-feira, pelas quartas de final do ATP 500 de Roterdã. Mais uma vez, o canadense levou a melhor e manteve seu perfeito retrospecto contra o rival. Ele marcou as parciais de 7/5 e 7/6 (7-4) em 2h07 de partida.

Terceiro cabeça de chave em Roterdã e número 9 do mundo, Aliassime ainda persegue seu primeiro título de ATP, apesar de já ter disputado oito finais no circuito. Ele tem um vice-campeonato no torneio holandês em quadras duras e cobertas, alcançado na temporada de 2020.

Para superar Norrie mais uma vez no circuito, Aliassime precisou sacar bem e ser agressivo, comandando as ações do fundo de quadra. Ele disparou 13 aces e liderou a contagem de winners por 46 a 14, terminando o jogo com 26 erros não-forçados contra 13 do britânico. O canadense colocou o saque do adversário sob constante pressão, criado 13 break-points no jogo e aproveitando três, e só sofreu duas quebras na partida.

Primeiro a quebrar no set inicial, Aliassime chegou a liderar o placar por 5/3, mas não aproveitou a chance de sacar para fechar. Ele permitiu o empate no décimo game, mas voltaria a quebrar no último game da parcial. O segundo set teve uma quebra para cada lado. Norrie começou melhor, abriu 3/1 e chegou a liderar por 4/2, mas perdeu o saque no oitavo game. O britânico salvou dois match-points quando perdia por 6/5, mas Aliassime fechou o jogo no tiebreak.

O próximo adversário de Aliassime será o russo Andrey Rublev, número 7 do mundo e atual campeão do torneio, que venceu o húngaro Marton Fucsovics, 38º colocado, por 6/4 e 6/3 em apenas 1h13. O jovem canadense perdeu os dois duelos anteriores que fez contra Rublev no circuito profissional.

O russo de 24 anos tem oito títulos de ATP e busca a 14ª final da carreira. Ele dominou o confronto das quartas contra Fucsovics, ao conseguir três quebras e não enfrentar break-points. Rublev liderou a estatística de winners por 15 a 9 e cometeu 16 erros não-forçados contra 19 do rival.

A primeira semifinal deste sábado será às 11h (de Brasília) entre o grego Stefanos Tsitsipas, principal cabeça de chave do torneio e número 4 do mundo, contra o tcheco vindo do quali Jiri Lehecka. Já o duelo entre Aliassime e Rublev acontece às 15h30.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM