Novak Djokovic vira sobre Kei Nishikori e avança no US Open

Depois de perder o primeiro set para o japonês Kei Nishikori, Djokovic não teve muitos problemas para fechar o jogo em 6-7, 6-3, 6-3 e 6-2

Nova Iorque, EUA – O vigésimo encontro entre Novak Djokovic e Kei Nishikori terminou com mais uma vitória do sérvio, que superou o japonês pela 18ª vez na carreira e a 17ª seguida.

Líder do ranking mundial, Djokovic começou atrás no placar, mas conseguiu superar o rival por 6/7 (4-7), 6/3, 6/3 e 6/2 em 3h32 para chegar às oitavas de final do US Open. Ele não perde para Nishikori desde 2014, quando foi superado pelo japonês na semifinal do Grand Slam norte-americano.

Campeão em Nova York nos anos de 2011, 2015 e 2018, Novak Djokovic busca o 21º título de Grand Slam, o que faria dele o recordista isolado em conquistas de torneios deste porte. Além disso, o sérvio de 34 anos pode conseguir uma façanha ainda maior. Ele já venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon na atual temporada e tenta ser o primeiro homem desde Rod Laver, em 1968, a conquistar os quatro principais do torneios do tênis no mesmo ano.

O próximo adversário de Djokovic no US Open virá do confronto entre o russo Aslan Karatsev e o norte-americano Jenson Brooksby. O número 1 d do mundo tem uma vitória e uma derrota contra Karatsev, 25º do ranking, e ainda não enfrentou Brooksby, jovem de 20 anos e 99º colocado.

Últimas notícias

Related Articles