Bia Haddad Maia derrota francesa e vai à final no W60 de Collonge-Bellerive

Na decisão de domingo, a canhota paulista será desafiada pela lucky-loser turca Ipek Oz

Collonge-Bellerive, Suíça – A paulista Beatriz Haddad Maia segue fazendo bonito no saibro do W60 de Collonge-Bellerive e vai disputar o título no torneio suíço. Neste sábado, a cabeça de chave número 3 fez valer o seu favoritismo no duelo com a francesa Amandine Hesse, oitava pré-classificada, triunfando em sets diretos e com o placar final de 6/1 e 6/3.

Na decisão de domingo, a canhota paulista será desafiada pela lucky-loser turca Ipek Oz, que aproveitou muito bem a chance recebida no torneio e vai buscar o título. Na semifinal, a atual 420 do mundo deixou pelo caminho a quarta favorita, a húngara Anna Bondar com uma vitoria por 2 sets a 0 de placar final 7/5 e 6/3, após 1h53 de jogo.

Para superar seu último obstáculo rumo à final, Bia gastou 1h19 em quadra e começou a partida já mostrando quem daria as cartas no primeiro set, conquistando uma quebra logo no primeiro game. Ela deixou escapar um break-point no terceiro, único game vencido por Hesse na parcial, e voltou a bater o saque da francesa no quinto e no sétimo.

Tentando reagir, Hesse largou com quebra no segundo set, mas durou pouco a felicidade da francesa, que perdeu o saque logo em seguida. A definição veio entre o quinto e o sexto games, com Bia salvando dois break-points no seu serviço e depois levando a melhor na devolução para obter a quebra que a fez abrir 4/2. Ela então precisou apenas administrar a vantagem para ficar com a vitória.

Com a pontuação somada nesta semana, a paulista vai dar um bom salto no ranking. Ao se garantir na decisão do torneio, Bia deve chegar à 157ª posição, 17 acima da que ocupa atualmente. Ela pode subir até 146º posto se for campeã no domingo.

Recentes