Thiago Monteiro não resiste e cai na estreia do US Open

Data:

Nova Iorque, EUA – Mais uma vez o cearense Thiago Monteiro não foi páreo para o britânico Daniel Evans, que nesta segunda-feira voltou a levar a melhor para cima do brasileiro, agora na primeira rodada do US Open, com uma vitória por 3 sets a 1, marcando parciais de 6/3, 6/7 (6-8), 6/4 e 6/1, depois de 3h29 de jogo.

Os três primeiros sets da partida foram bastante equilibrados e apenas no quarto é que Evans acabou deslanchando. O britânico começou melhor e com seu estilo agressivo de jogo conseguiu pressionar os saques de Monteiro na parcial inicial, deixando escapar um break-point no quarto game e mais dois no sexto, até conseguir a quebra no oitavo.

- Advertisement -

No segundo set, o brasileiro foi mais firme e chegou a abrir 4/1 de vantagem depois de conseguir uma quebra no quarto game. Evans reagiu e devolveu o break no sétimo, perdendo ainda uma chance de quebra no nono antes de ver a definição ir para o tiebreak, no qual Monteiro chegou a salvar um set-point com o saque, até fazer 8-6 e empatar o duelo.

A partida seguiu parelha na terceira parcial, com o cearense levando a melhor nas disputas mais longas e Evans vencendo os pontos em que tentava encurtar, principalmente com suas subidas à rede. A definição veio só na reta final, com uma quebra solitária no décimo e último game, quando Monteiro sacava em 4/5 pressionado pelo rival.

Monteiro sentiu o momento e o britânico se aproveitou para largar com tudo no quarto set, conseguindo duas quebras consecutivas para fazer 5/0. Jogando um nível abaixo, o canhoto de Fortaleza não sustentou os pontos mais longos e foi presa fácil para o rival. Ele venceu seu game de saque no sexto, evitou o ‘pneu’, mas não fez nada além e a vitória ficou com Evans.

Os números do jogo mostram leve vantagem de Evans, que anotou 10 bolas vencedoras a mais (45 a 35) e quatro erros não forçados a menos (26 a 30). Ele também terminou com 74% de aproveitamento na rede, vencendo 37 pontos em 50 subidas. Monteiro só conseguiu somar mais aces que o britânico (9 a 7) e empatou nas duplas faltas com três para cada lado.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...