Justine Henin: ‘Novak Djokovic nunca será ídolo como Rafael Nadal e Roger Federer são’

Data:

Nova Iorque, EUA – Ex-líder do ranking mundial de tênis, e sete vezes campeã de Grand Slam, a belga Justine Henin disse que Novak Djokovic ficou “um pouco à sombra” de Rafael Nadal e Roger Federer, mas descreveu o que o sérvio está conquistando como “incrível”.

Djokovic, número um do mundo, está empatado com Federer e Nadal em um recorde masculino de 20 títulos de Grand Slam conquistados.

- Advertisement -

O jogador de 34 anos quer alcançar o Calendar Slam ao conquistar o título do Aberto dos Estados Unidos. O último homem a vencer os quatro majors em um ano foi Rod Laver, em 1969.

“É a eterna batalha de comparar épocas e os feitos de Rafa em Roland Garros ou de Roger em Wimbledon”, disse a belga ao Eurosport.

“Goste ou não, Novak Djokovic permaneceu um pouco na sombra e provavelmente nunca será realmente o herói ou ídolo que Roger Federer e Rafael Nadal são”.

“Mas o que ele está conseguindo em uma era em que o tênis está em um nível realmente excepcional e fisicamente é incrível”.

“Não devemos esquecer o período da pandemia. Para muitos jogadores, você tem que ser muito forte nessa hora. Eu acho que você realmente tem que ser muito, muito forte. Não sei como poderia ter experimentado as coisas.

Novak Djokovic estreia na terça-feira (31) no US Open, contra o dinamarquês Holger Rune.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...