Thiago Monteiro estreia contra Daniel Evans no US Open na segunda (30)

Eles já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2017, com vitórias de Evans em jogos equilibrados

Nova York, EUA – Único brasileiro na chave masculina de simples do US Open, Thiago Monteiro já sabe contra quem irá estrear no Grand Slam nova-iorquino. Monteiro, de 27 anos e 93º do ranking, estreia contra o experiente britânico de 31 anos Daniel Evans, 27º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2017, com vitórias de Evans em jogos equilibrados.

Caso passe por seu primeiro adversário em Nova York, Monteiro enfrentará o norte-americano Marcos Giron, 65º do ranking, ou um rival vindo do qualificatório. Já se o cearense chegar à terceira rodada, o adversário mais cotado seria Grigor Dimitrov. Cabeça 15 em Nova York, Dimitrov estreia contra o convidado local de 22 anos Sam Riffice, e depois pode encarar o australiano Alexei Popyrin ou o moldávio Radu Albot.

Monteiro tem três participações em chaves principais do US Open, em 2017, 2019 e 2020, mas ainda não conseguiu vitórias. Ele já venceu seis jogos em Grand Slam, sendo quatro em Roland Garros, um em Wimbledon e outro no Australian Open deste ano. Seu melhor resultado em competições deste porte foi a terceira fase de Roland Garros no ano passado.

Na temporada, Monteiro acumula 13 vitórias em torneios de nível ATP, além de ter vencido um jogo no qualificatório do Masters 1000 de Roma. Ele vem de uma campanha até as oitavas de final no ATP 250 de Winston-Salem, onde venceu dois jogos e caiu na última quarta-feira para o norte-americano Frances Tiafoe.

Últimas notícias

Related Articles