Thiago Monteiro cai para Frances Tiafoe nas oitavas do ATP de Winston-Salem

O número 1 do Brasil e 93º do mundo foi superado pelo norte-americano, cabeça 13 do torneio e 51º do ranking, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h45 de partida

Winston-Salem, EUA – Depois de vencer seus dois primeiros jogos no ATP 250 de Winston-Salem, Thiago Monteiro se despediu nas oitavas de final do último torneio preparatório para o US Open. O número 1 do Brasil e 93º do mundo foi superado pelo norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 13 do torneio e 51º do ranking, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h45 de partida.

A campanha até as oitavas em Winston-Salem rende 20 pontos na ATP para Monteiro, o que não muda a situação do cearense de 27 anos no ranking. Afinal, isso iguala seu último resultado válido para o ranking. Com 13 vitórias na temporada, ele agora segue para a disputa do US Open, a partir da próxima segunda-feira.

Já o classificado Tiafoe, que já havia derrotado o ex-número 1 do mundo Andy Murray na última terça-feira, enfrenta nas quartas de final o sueco Mikael Ymer, 90º do ranking, que derrotou o australiano Max Purcell por 7/5 e 6/2. O histórico de confrontos entre Tiafoe e Ymer é de apenas dois jogos, com uma vitória para cada lado.

Tiafoe fez um set inicial impecável em seus games de saque, ao disparar oito aces e não enfrentar break-points. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, só perdeu dois pontos. O norte-americano pressionou em algumas devoluções e fez Monteiro correr riscos a partir do oitavo game. O brasileiro escapou de um 15-40 para buscar o empate por 4/4, mas teria o serviço quebrado no último game da parcial com um forehand que saiu por pouco.

O segundo set foi inteiramente sem quebras. Monteiro teve dois break-points logo no game de abertura, mas não aproveitou, e não teve o serviço ameaçado. Ele chegou a receber atendimento no ombro esquerdo. A parcial também ficou marcada por uma divertida disputa na rede, em que Monteiro mostrou habilidade no chamado ‘quadradinho’ e definiu o ponto no voleio. Além disso, o brasileiro escapou de um 0-30 no último game antes do tiebreak. Durante o game-desempate, Tiafoe novamente foi superior e definiu a disputa em sets diretos. Ao todo, o jogo teve 25 aces, 14 a 11 para o norte-americano.

Últimas notícias

Related Articles