Dominic Thiem: ‘Novak DJokovic é o favorito a vencer em Wimbledon’

Viena, Áustria – Afastado do circuito por causa de uma lesão no punho direito, sofrida durante sua estreia no ATP 250 de Mallorca, semanas antes de Wimbledon, o austríaco Dominic Thiem falou em entrevista ao Kronen Zeitung sobre sua condição física e também aproveitou para palpitar sobre os principais candidatos ao título no All England Club, destacanto o sérvio Novak Djokovic.

“Há muitos com chances de vencer o torneio, mas acredito que o grande favorito ainda seja Novak Djokovic. Mesmo assim, não podemos descartar jogadores da estatura de Daniil Medvedev ou Matteo Berrettini. E também não podemos esqueça Roger Federer, que é uma lenda e sempre joga bem em Wimbledon”, disse o austríaco.

Questionado sobre o problema no punho, Thiem explicou o que lhe tirou de ação. “Tenho um pequeno rasgo na bainha do tendão e também na cápsula ao redor dessa bainha. Está sendo uma reabilitação muito complicada, já que 99% das coisas que faço na minha vida usam minhas mãos”, contou o atual número 5 do mundo, que relembrou o momento da lesão.

“Rebati a bola com o forehand talvez tarde demais e acabei forçando um pouco o punho. Eu ouvi como um estalo e soube imediatamente que havia me machucado e que era algo muito sério”, lamentou o austríaco.

Atual campeão do US Open, ele agora corre contra o tempo para tentar defender o título. “Não tenho um objetivo claro de quando quero voltar, vou simplesmente fazê-lo quando sentir que posso ser competitivo. Pode ser antes do US Open, mas não posso prometer nada. Meu objetivo é poder estar pronto para Nova York”, finalizou Thiem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados