Dominic Thiem: ‘Novak DJokovic é o favorito a vencer em Wimbledon’

Data:

Viena, Áustria – Afastado do circuito por causa de uma lesão no punho direito, sofrida durante sua estreia no ATP 250 de Mallorca, semanas antes de Wimbledon, o austríaco Dominic Thiem falou em entrevista ao Kronen Zeitung sobre sua condição física e também aproveitou para palpitar sobre os principais candidatos ao título no All England Club, destacanto o sérvio Novak Djokovic.

“Há muitos com chances de vencer o torneio, mas acredito que o grande favorito ainda seja Novak Djokovic. Mesmo assim, não podemos descartar jogadores da estatura de Daniil Medvedev ou Matteo Berrettini. E também não podemos esqueça Roger Federer, que é uma lenda e sempre joga bem em Wimbledon”, disse o austríaco.

- Advertisement -

Questionado sobre o problema no punho, Thiem explicou o que lhe tirou de ação. “Tenho um pequeno rasgo na bainha do tendão e também na cápsula ao redor dessa bainha. Está sendo uma reabilitação muito complicada, já que 99% das coisas que faço na minha vida usam minhas mãos”, contou o atual número 5 do mundo, que relembrou o momento da lesão.

“Rebati a bola com o forehand talvez tarde demais e acabei forçando um pouco o punho. Eu ouvi como um estalo e soube imediatamente que havia me machucado e que era algo muito sério”, lamentou o austríaco.

Atual campeão do US Open, ele agora corre contra o tempo para tentar defender o título. “Não tenho um objetivo claro de quando quero voltar, vou simplesmente fazê-lo quando sentir que posso ser competitivo. Pode ser antes do US Open, mas não posso prometer nada. Meu objetivo é poder estar pronto para Nova York”, finalizou Thiem.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...