Novak Djokovic: ‘Em 90% dos jogos o público está contra mim’

Data:

Londres, Inglaterra – Embora o sérvio Novak Djokovic seja o recordista de semanas na liderança do ranking e esteja cada vez mais próximo do recorde de títulos de Grand Slam, ele sente não contar com o apoio do público na maior parte dos jogos que disputa. Em entrevista ao Tennis Majors, o tenista de Belgrado falou sobre esta situação, que o incomoda algumas vezes.

“Para ser sincero, é claro o que acontece. Todos nós vemos que em pelo menos 90% dos jogos que disputo o público está contra mim e não tenho apenas que enfrentar o meu rival, mas também as arquibancadas”, observou o sérvio após derrotar o norte-americano Denis Kudla pela terceira rodada de Wimbledon.

- Advertisement -

“Isso é algo a que me acostumei ao longo da minha carreira, mas sou um ser humano e tenho sentimentos. Considero normal que em certas situações alguns fãs se dediquem a me provocar para tentar me incomodar”, complementou o número 1 do mundo, que muitas vezes usa esta torcida contra como combustível para tentar jogar ainda melhor e vencer suas partidas.

Depois do domingo de descanso no All England Club, sem partida alguma, Djokovic voltará a jogar na segunda-feira abrindo o dia na Quadra Central. Ele enfrentará o chileno Cristian Garin pela segunda vez no circuito, valendo um lugar nas quartas de final. O sérvio levou a melhor sobre o rival na única vez que se cruzaram, no ano passado na ATP Cup.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...